Burburinho na Cozinha

Comida é Cultura

Do Equador

Ganhar presente é uma delícia, ainda mais vindo diretamente do Equador: um lindo e legítimo chapéu panamá Homero Ortega e café tostado e moído da Cafecom.

café equador

Alguns dados sobre o café equatoriano:

O Cafe de Loja é um café premium, 100% arábica produzido na cidade de Cariamanga na região de Loja a 1.900 metros acima do nível do mar.
O clima, a altitude, as formas de manipulação, sustentabilidade e responsabilidade social, fazem com que esta região produza muitos cafés especiais.
De acordo com o Consejo Cafetalero Nacional (COFENAC), o Equador exportou cerca de 1,5 milhão de sacas em 2012 e a previsão é que até o final de 2013 o número seja maior, porém ainda sim é um número baixo se comparado aos vizinhos Peru e Colômbia, que de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) exportaram, consecutivamente, 4,3 e 7,17 milhões de sacas.

Se tiverem a oportunidade experimentem, pois o café é delicioso e muito aromático.

Mis amigas Bale y Cindy, gracias por el café y por el sombrero, la visita fue muy chévere! 🙂

Um comentário em “Do Equador

  1. CINDY ALVARADO
    27/09/2013

    JU QUERIDISIMAAAAAA!!! ME ALEGRA MUCHO QUE TE HAYA GUSTADO EL CAFE!!! TE FELICITO, BURBURINHO NA COZINHA ES UNA PAGINA BUENISIMA Y EL REPORTAJE ESTA ESPECTACULAR!!! TE QUEREMOS MUCHO JU!!!! UN ABRAZO FUERTE PARA TI!!! AHORA DEBES VENIR A ECUADOR PARA QUE PUEDAS CONOCER LOJA Y TOMAR UN CAFE AHI JEJE….

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 23/09/2013 por em Curiosidades e marcado , , , , .

Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.

Digite seu endereço de email aqui.

Junte-se a 2.042 outros assinantes
Follow Burburinho na Cozinha on WordPress.com
Ju Campos

Ju Campos

Publicitária, cozinheira e blogueira.

Visualizar Perfil Completo →