Burburinho na Cozinha

Comida é Cultura

Mais um pouco… (II PARTE)

…do que rolou no II Encontro Gourmet.

Rodando pelos stands, parei para degustar um refrescante mix de sucos da AdeS.

ad1

Escolhi o suco digestivo que continha leite SoyForce, carambola, kiwi e folhas de hortelã.

ad2

E ao fim recebi estes brindes bacanas.

ad3

Um dos stands mais deliciosos era o da Chocolatria, um bombom mais delicioso que outro e quanta criatividade!!!

cc2

E isso não é tudo, a empresa só trabalha com o chocolate belga Callebaut.

cc1

Saindo um pouco do doce, fui conhecer a novidade que anda causando um certo burburinho, a pipoca gourmet Pipó. pp1

A pipoca vem dentro de uma linda lata e tem durabilidade de 30 a 45 dias, dependendo do sabor, mas depois que abrir deve ser consumida imediatamente… que dificuldade não é mesmo #malucaporpipoca. Infelizmente só encontramos ela em algumas lojas e empórios na cidade de São Paulo. Mas se você ficou com água na boca, entra no link da marca e tenta pedir para entregarem na sua casa via Correios. 🙂

pp2

Uma das marcas que mais me chamou atenção foi a Queijos Palmyra e Borboleta, pois assim que eu bati o olho na lata, já sabia que era de queijo pois me remeteu a algum momento na minha infância porém não me recordo exatamente qual foi ele. É claro que eu aproveitei para comer vários pedacinhos dele que estavam para degustação no stand, e diga-se um dos melhores queijos que eu já comi na vida!

PB

Os queijos são fabricados pelo Moinho São Jorge e, eu ganhei este pacote de farinha para poder testar nos meus bolos e pães.

sj

Parei um pouco com os stands e fui conferir o meu terceiro workshop da marca SATIS, apresentado pelo chef Rodrigo Oliveira – Mocotó e Esquina Mocotó
É claro que eu fiquei BA-BAN-DO… show de simpatia, show de conhecimento, educado e muito bonito. (ai, ai, ai *)

sa

Voltando… adorei o modo como ele preparou os tubérculos, assados em sal grosso, só havia feito peixe desta maneira, então decide que este será meu próximo experimento. 🙂

sa2

No workshop ganhei este caderno fofo.

sa4

E ao fim do evento, um kit cheio de brindes…

sa5

…e um livro de receitas super bacana!

sa3

Olha a foto que eu tirei no stand da marca.

1001436_581412855247229_1326435788_n

Eu sou cozinheira, e como tal curti demais o stand da Bombay.
Especiarias é vida!!!!

Adorei também ter encontrado a queridíssima Fernanda Ribeiro da loja Bolachas Decoradas Fernanda Ribeiro, e ainda experimentar a leva de novos cookies que ela desenvolveu para o novo endereço que fica na Rua Heitor Peixoto, 569 em São Paulo. Sucesso!!!

Gostaria de citar também a marca eeCoo pois é uma empresa que desenvolve materiais sustentáveis a partir de matéria prima de fonte renovável e biodegradável. O mais bacana é que os copos, pratos, talheres e embalagens são muito superiores em qualidade quando comparado com o plástico. Eu apoio a ideia de sermos cada vez mais responsáveis pelo lixo que produzimos diariamente afim de que possamos continuar a viver num planeta melhor cada dia! 🙂

E olha o que mais tinha nos stands:

Azeites Borges;

bg

Inspire;

Ip

Açúcar União;

UN

e Renata

rs

… e um livro de receitas muito legal.

rs2

Uma paradinha para um Café 3 Corações… 🙂

3cor

Está curioso para saber mais?
Então clica no próximo post parte 3.
Mas se você perdeu a parte 1, clique aqui! 😉
.
.
.
*Você sabia que a TPM fez um ensaio fotográfico com o chef Rodrigo Oliveira, claro que tem uma reportagem do gato também.
Quem conferir? Então clica aqui!

Deixe um comentário

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Digite seu endereço de email aqui.

Junte-se a 2.043 outros seguidores

Follow Burburinho na Cozinha on WordPress.com
Ju Campos

Ju Campos

Publicitária, cozinheira e blogueira.

Visualizar Perfil Completo →

