Burburinho na Cozinha

Comida é Cultura

E finalmente… (III PARTE)

…a última parte do evento que reuniu os foodblogers do Brasil.

O stand da Class Bar estava demais, servindo vários drinks diferenciados feitos com a Cachaça Matriarca.

CbcM2
CbcM3

Claro que eu experimentei uns dois drinks, preferi parar afinal tinha mais algumas horas até o final do evento. 🙂

CbcM1

Dali me dirigi ao esperado workshop de degustação às cegas da Banqueteria Nacional com a chef Dani Paladino.

BqN2

Foi a primeira vez que participei deste tipo de desgutação e foi demais.
Primeiro, fora da sala, fomos vendados, ai os responsáveis pelo serviço nos auxiliou até nossos lugares à mesa e nos posicionou.
Na mesa estávamos munidos de garfo, faca, prato e uma taça, porém a chef Dani Paladino nos pediu para comermos com as mãos, achei correto porque afinal como conseguiríamos espetar e cortar a comida.

1403775_659171154104691_641691026_o

Na sequência a chef nos perguntou se tínhamos algum tipo de alergia com algum tipo de alimento, eu não hesitei e levantei a mão na mesma hora e disse “Sim, eu tenho” e a chef perguntou “Qual seria?” eu prontamente respondi “Não como insetos”, podem rir, com certeza eu não comeria, depois que todas as pessoas responderam, ela disse: “Caso algum dos alimentos servidos possuírem algum dos ingredientes citados, será colocado uma mão no seu ombro”.
Ao fundo uma música bem intensa, proposital, afinal isso instigaria mais a nossa. experiência.
Fomos servidos do primeiro prato… do segundo… e o medo de alguém colocar a mão no meu ombro aumentava, mas não ocorreu, ai foram servidos o terceiro prato e, a chef sempre nos questionava qual estava sendo nossa sensação, o que achava que estaríamos comendo, retiramos as vendas e por fim foi servido a sobremesa.

Dá uma olhadinha no cardápio que foi servido.

cardapio-encontrogourmet-02-11-13-2

Sabe porque foi retirado nossas vendas na hora da sobremesa? Pois ela estava sendo servida como se fosse ovo cru, alimento que dá muito asco em algumas pessoas quando servido desta maneira.

A chef carinhosamente nos presenteou com um frasquinho de azeite aromatizado com patchouli.

BqN1

E ganhamos também um chocotone de potinho da Brigaderia.
Quase comi a panelinha junto… eu quero mais!!!!

bgd

Quer conferir as outras fotos desta experiência? Dá uma olhadinha clicando aqui.

Fui então conhecer a Gota Water. Uma água mineral natural da Argentina, que é tomada apenas em degustações de vinho pois ajuda a limpar o paladar.

gt

Depois dei uma passadinha no stand da Gomes da Costa para conferir as novidades.
Na foto filézinho de salmão.
gc1

Ao final do evento ganhei este kit delicioso…
gc2

… e vários fascículos de receitas
gc3

No stand da Frescatto fiz meu cadastro, participei de uma game e na hora levei uma agenda de presente.

fct

Aproveitei e fui conhecer os produtos da Fugini e fiquei feliz em ver tanta variedade, afinal só conhecia o creme de avelã.
Dá uma olhadinha nos produtos que tinha no kit que ganhamos.

fg

Pensei que já era hora de começar a relaxar e decidi bebericar no stand da Heineken.

hk1

Eu adoro uma stout.

hk2

Fui então para o workshop da BOS BBQ. Uma barbecue house que serve carne a moda do churrasco americano. Possui hambúrgueres, sanduíches e carnes com cortes especias, além de prepararem três versões de molho barbecue. Foi bem legal ver os sócios Gustavo Bottino, Blake Watkins e André de Luca, contarem um pouco deste case de sucesso.

bbq

Claro que teve uma degustação. 🙂

bbq2

Não estava no meu cronograma, mas acabei assistindo ao último workshop do dia, o da Larissa Januário do blog Sem Medida, representando o Café 3 Corações.

Logo após o último workshop, as blogueiras e organizadoras do Encontro Gourmet, Cecilia Padilha (Yes we Cook), Sandra Reis (Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar) e Dani Abolin (Cinebistrot), se reuniram para fazer um sorteio com mais um monte de brindes dos patrocinadores do evento.

bg

E pasmem… eu ganhei (OBA!) uma caixa da Box Gourmet.
Sabe o que é mais legal? É que você também pode receber esta caixa direto na sua casa, basta se cadastrar no site, pagar uma taxa mensal e pronto, todo mês você recebe produtos super diferenciados para degustar. Bacana não?!!!
Eu ainda não experimentei os meus produtos, assim que fizer posto foto.

bg2

Por fim, na minha opinião uma das partes mais bacanas do Encontro Gourmet é a Mesa (de quitutes) dos Blogueiros. Sabe porque?
Bom… nós foodblogers nos esmeramos diariamente para tentar criar uma comidinha para você curtir e ter vontade de fazer, entretanto, nos bastidores as coisas são bem mais complexas, diariamente discutimos, tiramos dúvidas, nos apoiamos e criamos regras para ninguém ser desrespeitado e mantendo assim um relacionamento saudável entre todos nós. Com isso acaba que vamos nos tornando próximos uns dos outros sem mesmo nos conhecermos pessoalmente, e foi com este intuito que o Encontro Gourmet foi criado, pra gente se conhecer, claro que não conseguimos conhecer todos num só dia, afinal somos centenas.
Esta mesa de quitutes, feitos de blogueiros para blogueiros é a demonstração do carinho e do respeito que queremos que o outro receba, claro que muitos não levam até porque moram longe, mas sabemos que a intenção esta presente, sempre!
Assistir aos workshops foi legal, ver chefs famosos foi super 10, ganhar brindes dos patrocinadores foi muito bacana, comer um monte de coisas gostosas foi sensacional, mas acima de tudo isso, ver e sentir o respeito de todos por todos sem dúvida foi o melhor de tudo citado acima.

Agora dá uma espiadinha no meu quitute para a Mesa dos Blogueiros: Brigadeiro de Caramelo com Farofa de Amendoim
MB1

E olha uma parte do que apareceu por lá…

MB7

MB6

MB5

MB4

MB3

MB2

Obrigada por proporcionar tudo isso para nós Sandra Reis, Dani Abolin e Cecilia Padilha!
Espero ansiosamente pelo Encontro Gourmet em 2014. 🙂

Perdeu o começo e o meio da história?
Então clica na parte 1 e na parte 2 e entenda! 😉

Deixe um comentário

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Digite seu endereço de email aqui.

Junte-se a 2.044 outros seguidores

Follow Burburinho na Cozinha on WordPress.com
Ju Campos

Ju Campos

Publicitária, cozinheira e blogueira.

Visualizar Perfil Completo →

