Burburinho na Cozinha

Comida é Cultura

Pão de Queijo

Alguns dias atrás meu sobrinho e a priminha dele achavam que pão de queijo, era um pão recheado com queijo, claro, esta é a lógica de duas crianças de 5 e 4 anos respectivamente, tentei ensiná-los que o queijo vai no meio da massa, mas ainda sim achei que seria bacana demonstrar.

Então esta semana, na tentativa de ensinar como realmente faz o pão de queijo, e é claro manter eles ocupados por alguns minutinhos, fiz com eles a mesma receita que minha mãe fazia para meus irmãos e eu quando éramos crianças; Porém naquela época a única coisa que eu fazia era untar as forminhas de “empada”, uma a uma com os dedos, para não grudar a massa.

Veja como esta receita é super fácil

Ingredientes
2 xícaras de polvilho doce (o azedo me dá azia)
3/4 xícara de óleo
100g parmesão ralado (eu uso de saquinho mesmo)
2 ovos
Sal a gosto

Modo de Preparo
Unte suas forminhas (eu usei a forma de fazer cupcake);
Pré aqueça o forno 180°/200°
Bata todos os ingredientes no liquidificador;
Despeja o líquido nas forminhas até a metade para não transbordar;
Leve ao forno e deixe lá até dourar;

PdQpsp

Está pronto!! 🙂
Só isso??? SÓ ISSO!!! 😀

PdqBlg

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 12/03/2015 por em Receitas e marcado , .

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Digite seu endereço de email aqui.

Junte-se a 2.043 outros seguidores

Follow Burburinho na Cozinha on WordPress.com
Ju Campos

Ju Campos

Publicitária, cozinheira e blogueira.

Visualizar Perfil Completo →

